Release dos grupos de trabalho citados

Bijari
Ativo desde 1996.

Formado por arquitetos e artistas, o Bijari é um centro de criação de artes visuais, multimídia e arquitetura. Desenvolvendo projetos em diversos suportes e tecnologias, o grupo atua entre os meios analógicos e digitais propondo experimentações artísticas, sobretudo de caráter crítico. Intervenções urbanas, performances, vídeo arte, design e web design tornam-se meios para estabelecer possibilidades de vivências onde a realidade é questionada.

EIA - Experiência Imersiva Ambiental
Ativo desde 2004.

Evento anual que busca integrar propostas de intervenções urbanas e ambientais dentro da cidade de São Paulo, com projetos enviados de todas as partes do Brasil. Teve sua primeira edição em novembro de 2004, onde consagrou a semana de Proclamação da República como ponto de partida executando 50 projetos. Fazem parte do EIA artistas plásticos independentes, coletivos de arte e cidadão ativistas. O ambiente de convívio gerado durante os 9 dias de ações, fortalece a filosofia do grupo de criar formas de Inteligência Coletiva, Cooperativismo e Diversão fazendo do meio social a própria reflexão sobre a sociedade e os mecanismos que a sustentam.

Projeto Matilha
Ativo desde 1998.

Núcleo de pesquisa, criação e agenciamento de práticas que enfocam temáticas voltadas ao espaço público Configura-se como um grupo aberto que acolhe integrantes para trabalhos afins, enfatizando o intercâmbio artístico e a fusão de linguagens.



Fonte de consulta: Coro coletivo